terça-feira, 25 de março de 2014

A relação entre relações e amor...

Tenho lido vários blogs e tenho confirmado uma suspeita antiga que já tinha. Quem fala muito em relações pouco conhece de amor, aquele amor puro e duro, que marca para o resto da vida. Pelo contrário, quem sabe do que estou a falar nunca se refere a relações, arranja sempre maneira de se exprimir sem usar o termo relação.
Obviamente que só reparei no facto porque sou um pouco atenta aos caprichos da linguagem. Mas, tal como toda a gente que o é, não posso deixar de reparar que através dela revelámos um bocadinho de nós.
A palavra relação é usada em vários contextos. Temos as relações laborais, familiares, amorosas... E nem sempre são pacíficas. Por isso, associo sempre internamente relação a uma coisa menos espontânea.
Por sua vez, o amor não se controla. Não tem que ser necessariamente por alguém do sexo oposto. Há várias formas de amor. Acredito, por exemplo, que a amizade é uma delas. Pode preceder a relação. Pode subsistir-lhe. Pode nem co-existir com ela. Pode ser tranquilo. Pode ser arrebatador. Mas nunca pode ser forçado, ao contrário das relações.
É precisamente esta última grande diferença que acho que faz com que quem tenha amado ou ainda ame de verdade, nunca fale em relação ou relações. Quem vive o mais, tende a não falar no menos. Pensem nisso, ladies...

Kisses to all my ladies (and gentlemen),
Just a Lady

Sem comentários:

Enviar um comentário