quarta-feira, 12 de março de 2014

Sou como sou: Just a Lady

Um dos principais motivos que me fez criar este blog é a pressão que sinto - e que assisto outras amigas minhas sentirem - para ser de determinada forma, para agir de determinada maneira, enfim... Como não tenho namorado, as minhas amigas, familiares e até um ou outro amigo (muito raro) assumem que há algo que estou a fazer de errado.

Sou como sou e penso que não vou ser mais feliz se contrariar a minha natureza. Uma coisa é aceitar um ou outro conselho ponderado e avisado, outra bem diferente - o que está aqui em causa - será querer ter adotar uma certa postura perante as situações que nada tem a ver com a minha maneira de ser.

Reparei de imediato que isso não era boa ideia, porque a maioria das pessoas que me pressionavam também tinham problemas no campo afetivo. Aliás, pasme-se, quem sempre mais insistiu nessa tecla ou também era solteira/divorciada, ou andava a saltar entre relacionamento pouco saudáveis ou, o meu maior medo de sempre, estava presa naqueles relacionamentos infelizes que se prolongam no tempo só para chatear as pessoas à volta e fazer sofrer os dois desgraçados!!!! :o

Por outro lado, a mim davam-me intruções claras num sentido, à solteira do lado já a estavam a mandar fazer tudo ao contrário. :o

A intenção é boa, claro! Mas há assuntos que só nós podemos resolver...

A verdade é que me recuso a entrar em jogos, vou continuar a ser meiga e romântica e a privilegiar tudo o que sempre privilegiei até aqui. Recuso-me a "pensar como um homem", conselho muito repetido... Hahahah ;) E, portanto, vou tentar não ficar magoada de cada vez que alguma amiga minha, que tem a sorte de estar feliz (ou nem por isso), me diz com um ar muito preocupado que eu tenho que decidir primeiro o que quero da minha vida...

Eu luto todos os dias pela minha carreira, que está a crescer, apesar de tudo. Eu cuido e preocupo-me com as pessoas com quem convivo e evito ao máximo fazer julgamentos de valor. Simplesmente acredito que quem gostar de mim, o deverá fazer pelo que sou e vice-versa.

Por isso, fica o meu conselho: pensem como vos aprouver; sorriam apenas quando vos apetecer; não tentem agradar por agradar; se gostarem de sexo ocasional façam-no (com as devidas precauções) e não se preocupem com o que os outros pensam (ATENÇÃO: isto não quer dizer para esfregarem a vossa vida privada no nariz dos outros. Portugal está a evoluir, mas ainda é Portugal!!!). 

Ser uma lady é isso mesmo, é sermos nós próprias, mas ao mesmo tempo sabermo-nos salvaguardar. Ou seja, evitem também fazer aquilo que não gostavam que vos fizessem. Eu, por exemplo, ando claramente interessada num rapaz com quem estive no fim-de-semana passado (se quiserem cuscar ;) - http://proudtobealady.blogspot.pt/2014/03/gentleman-mas-pouco.html) e não lhe vou dizer nada. Sou incapaz de tomar a iniciativa. Porque tenho tantos rapazes que não interessam a chatear, que também não quero fazer isso e, muito menos, que ele pense que eu sou uma louca que se apaixona num dia (porque, pelos vistos, até sou kkkkkkk). 

Para concluir. Sou como sou: just a lady, como tantas outras, mas à minha maneira... ;)

Kisses to all my ladies,
Just a Lady

2 comentários:

  1. Just a Lady, Olá,

    Comecei a ler o teu Blog hoje e até agora estou a gostar. Concordo com a tua maneira de pensar e que não devemos deixar que os outros influenciem as nossas opções de vida e as nossas decisões.
    Devemos viver a nossa vida de acordo com aquilo que sentimos, e por forma a sentir-mo-nos bem connosco e de consciência tranquila.
    Contudo gostava só que me esclarecesses uma pequena frase que colocaste que gostava que perceber o que entendes por "pensar como um homem".
    Eu sou um homem e a minha maneira de pensar não difere muito da tua... Será que sou eu que estou mal ou será que também tenho que começar a "Pensar como uma Mulher" ;)

    Beijokas e Continua assim que vais no bom caminho :)

    Paulo

    ResponderEliminar
  2. Paulo, antes de mais, obrigada pelo apoio. ;)

    Em relação a "pensar como um homem", penso o mesmo que tu!!! Acho mesmo idiota quando me aconselham a fazê-lo. Primeiro porque gosto de acreditar que somos indivíduos com convicções próprias e segundo se os homens querem pessoas que pensem como homens, que se juntem uns aos outros... Hahahaha

    Kisses, Just a Lady

    ResponderEliminar