segunda-feira, 24 de março de 2014

Prozac ou amigos?!!

É com alguma tristeza que vejo ladies da minha idade aborrecerem-se, entristecerem-se e muitas vezes, até, desperdiçarem momentos que deviam ser únicos por estarem sempre tão concentradas no sexo oposto. E isto vale para solteiras, comprometidas e, até, casadas.
A dificuldade, por norma, começa logo por juntar um grupo de amigas para sair. Lady A é casada e prefere ficar em casa. Ladies B e C, desde que namoram, deixaram de ser vistas e só participam dos eventos sociais em que os namorados participam. Por seu lado, a Lady D namora e sai com as amigas, mas qual Cinderela, a uma determinada hora pula do seu lugar, despede-se e tem mesmo de ir. As solteiras também não são melhores. Embora estejam disponíveis para sair, ora ficam melancólicas porque o Cavalheiro E acabou de pregar a última, ora acabam de conhecer o homem da vida delas (normalmente dura uma semana) e têm mesmo que sair com ele, porque afinal vai ser desta que tudo vai dar certo.E, claro, o clássico, a que acena às amigas enquanto está constantemente a varrer com o olhar o espaço circundante, de modo a poder avaliar todo o cavalheiro que lá se encontra.
Acho todos estes comportamentos normais. O que me entristece é o facto de achar que não há tanta necessidade de se valorizar as relações a dois. Ter amigos é das melhores coisas do mundo. E quando saímos com os nossos amigos, em qualquer idade, isso é tão divertido e libertador que até nos torna muito melhores namoradas ou mulheres porque nos deixa mais felizes e mais descontraídas. Já para não falar que vamos trabalhar com mais vontade e com outra capacidade de enfrentar os desafios.
Este fim-de-semana uma amiga da faculdade veio sair comigo na sexta e dormiu em minha casa. Saímos no bar onde saio sempre e estivemos com mais amigas minhas. Não se falou em cavalheiros. Só disparates e coisas do dia-a-dia. Adorei! Passámos uma noite a rir e senti-me dez anos mais nova. No sábado fui ter ao mesmo sítio com uns amigos, acabei por ficar lá com um amigo e um amigo de infância desse meu amigo e também foi só conversa de bar e risos a noite toda.
Conclusão: Hoje estou a escrever no blog muito mais cedo do que o costume porque já "arrumei" com o trabalho todo do dia. Por isso, pergunto-me: para quê perseguir o que há-de um dia acontecer naturalmente ou viver só de uma relação, conforme os casos, quando podemos divertirmo-nos tanto e retirar tantos benefícios do contacto dessas pessoas que, não sendo da nossa família, nem tendo qualquer responsabilidade por nós, escolheram ficar do nosso lado? Sim. Esses mesmos, os nossos amigos!!

Kisses to all my ladies (and gentlemen),
Just a Lady

Sem comentários:

Enviar um comentário