sexta-feira, 14 de março de 2014

O ovo ou a galinha?

Muitas ladies (e não só) parecem acreditar com unhas e dentes que se arranjassem namorado iriam resolver todos os seus problemas. Como se estar apaixonado e ser correspondido fosse a via rápida (sem portagem, atenção!!!) para a felicidade.
Pessoalmente, não acredito nisso. Muito pelo contrário. Acho que pessoas felizes e bem consigo próprias têm muito mais propensão para atrair outras pessoas e, quem sabe, posteriormente apaixonar-se. Isto, porque são mais cativantes.O importante deve ser sermos felizes, o resto vem por arrasto.
Por outro lado, essa ideia nasce de uma imagem egoísta do que é o amor entre duas pessoas. Esperar que uma relação nos faça feliz é fazer depender a nossa felicidade de outra pessoa, quando o saudável é sermos feliz em conjunto porque sim... Ou seja, em vez de cuidarmos e de protegermos a pessoa que "supostamente" amamos, exigimos mais do que alguém pode dar. Exigimos que essa pessoa seja responsável pela nossa felicidade. Obviamente, que isto só pode acabar em frustração.
Para terminar, não sei se quem nasceu antes foi o ovo ou a galinha, mas sei que devemos lutar em primeiro lugar pela nossa felicidade e se, entretanto, nos apaixonarmos, há que vivê-lo... ;)



Kisses to all my ladies (and gentlemen),
Just a Lady

Sem comentários:

Enviar um comentário